• VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENVIAR
  • A+ A-
Pesquisadores preparam documento sobre gases de efeito estufa em reservatórios

Notícias

Pesquisadores preparam documento sobre gases de efeito estufa em reservatórios

13-07-2017

O Cepel sediou, entre os dias 29 e 31 de maio, workshop do Programa de Colaboração Tecnológica em Hidroeletricidade da Agência Internacional de Energia (IEAHYDRO). O objetivo do encontro foi discutir a minuta final de um documento com diretrizes para gestão, mitigação e alocação de emissões de gases de efeito estufa em reservatórios, que será lançado em outubro, na Conferencia HYDRO 2017 em Sevilha, na Espanha.

 

O workshop fez parte das atividades da força-tarefa do IEAHYDRO em Balanço de Carbono em Reservatórios, que vem trabalhando no tema desde 2009, e é a responsável pela elaboração do documento. Integram o grupo especialistas internacionais indicados pelos países que participam da força-tarefa – Brasil, Japão, Austrália, Estados Unidos, Noruega, Finlândia e China –, que é coordenada pelo Cepel.

 

Participaram do workshop pelo Cepel os pesquisadores do Departamento de Otimização Energética e Meio Ambiente (DEA), Albert Cordeiro Geber de Melo, Jorge Machado Damázio, Alexandre Mollica Medeiros e Marcelle Tavares Marques da Silva.