• VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENVIAR
  • A+ A-
Diretor-Geral do Cepel participa de solenidade de 60 anos de Furnas

Notícias

Diretor-Geral do Cepel participa de solenidade de 60 anos de Furnas

05-04-2017

O diretor-geral do Cepel, Marcio Szechtman, participou, ontem (04) da cerimônia de comemoração dos 60 anos de Furnas. O evento foi realizado na sede da empresa, na cidade do Rio de Janeiro, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho; do presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Junior; e do diretor-presidente de Furnas, Ricardo Medeiros. Também compareceram à solenidade demais membros da diretoria executiva de Furnas e ex-dirigentes e gerentes da empresa, dentre outros convidados.

 

Para o diretor do Cepel, foi uma honra prestigiar uma empresa que tanto contribuiu para o início das operações do Centro, há 43 anos. Szechtman destacou o apoio dado por Furnas, não só cedendo pessoal para a parte administrativa da instituição, como também encomendando seus primeiros trabalhos técnicos.

 

O diretor exemplifica: “Na época da formação do Cepel, Furnas estava incumbida das maiores obras setoriais do país, principalmente as vinculadas ao sistema de transmissão de Itaipu, para o qual solicitou apoio técnico do Centro”.

 

Ainda estiveram presentes no evento o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata; o diretor-presidente da Eletronuclear, Bruno Barretto; e os diretores da Eletrobras Lucia Casasanta (Conformidade), Alexandre Aniz (Jurídico e de Gestão Corporativa) e José Antônio Muniz Lopes (Transmissão), dentre outras autoridades.