Diretor-geral do Cepel participa de solenidade dos 30 anos da Memória da Eletricidade

27-10-2016

O diretor-geral do Cepel, Albert Melo, esteve presente na solenidade em comemoração aos 30 anos do Centro de Memória da Eletricidade no Brasil - Memória da Eletricidade. O evento aconteceu no último dia 20, nos jardins da Biblioteca Nacional, no Centro do Rio.

Melo afirmou ter ficado orgulhoso de ter representado o Cepel, um dos membros instituidores da Memória da Eletricidade, em um evento que assinala o relevante trabalho realizado pela entidade para a preservação da história do desenvolvimento da eletricidade no Brasil.

Também participaram da solenidade o presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira; o diretor-presidente da Chesf, José Carlos de Miranda Farias; o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Luiz Eduardo Barata Ferreira; representantes de Itaipu, Furnas, Eletrosul e Eletronorte. Os executivos foram recepcionados pelo presidente do Centro da Memória da Eletricidade no Brasil, Mario Santos, ex-presidente da Eletrobras.

Durante o encontro, foram lançados os livros “Guia de Coleções Pessoais” e “Citações”, elaborados pela equipe da Memória da Eletricidade.

Memória da Eletricidade

Instituído em 1986 pela Eletrobras, o Centro de Memória da Eletricidade no Brasil desenvolve, incentiva e apoia projetos nos campos da historiografia, da história oral, dos sistemas de informação e da memória técnica. Além disso, atua no tratamento e referenciação de documentos históricos, na implantação de unidades culturais e na produção de exposições, somando seus esforços aos das empresas e órgãos do setor de energia elétrica e buscando construir elos entre o setor e a sociedade em geral. Saiba mais.