Cepel participa pela primeira vez de Fórum Mundial da Água

Cepel participa pela primeira vez de Fórum Mundial da Água

16-03-2018

Pesquisadores do Cepel participam pela primeira vez do 8º Fórum Mundial da Água, o maior evento global sobre o tema, que começa neste domingo (18) e vai até a próxima sexta-feira (23). A equipe composta por profissionais do Departamento de Otimização Energética e Meio Ambiente (DEA) integra a grade de palestras do Stand da Eletrobras.

O objetivo do evento, que acontece de forma inédita no Brasil e em todo Hemisfério Sul, é promover a conscientização, construir compromissos políticos e provocar ações em temas críticos relacionados à água. Foi com base nos projetos desenvolvidos pelo DEA, que os assuntos das palestras foram escolhidos. Todos os temas são ligados a projetos, como PREVIVAZ, CHEIAS, UHPLAT, MUDCLIMA, SINV, IGS e BALCAR.

O Fórum é organizado a cada três anos pelo Conselho Mundial da Água juntamente com o país e a cidade anfitriã. Ao todo, já ocorreram sete edições do evento em sete países de quatro continentes: África, América, Ásia e Europa.

Veja abaixo a programação das palestras sob a responsabilidade do Centro, no Stand da Eletrobras e aqui toda a programação do evento.

Segunda-feira, 19 de março

10h30 - Hydropower expansion planning: the River Basin inventory Studies (Palestrante: Igor Raupp)
16h - Narrowing the gap between climate change scenarios and models for the planning and operation of electrical systems (Palestrante: Maria Elvira)

Terça-feira, 20 de março