• VOLTAR
  • IMPRIMIR
  • ENVIAR
  • A+ A-
Curso sobre equipamentos e estudos elétricos para projetos de transmissão

 O Comitê de Estudos A3 do Cigré-Brasil (Equipamentos de Alta Tensão) promoverá, com apoio do Cepel, um curso sobre especificação de equipamentos e estudos elétricos voltados para projetos básicos de transmissão. O curso acontecerá, na Unidade Fundão do Centro, nos dias 30 de junho e 01 de julho.


O objetivo do treinamento é capacitar os participantes na elaboração de um projeto básico de subestações, conforme os anexos técnicos dos editais dos leilões da transmissão e os Procedimentos de Rede do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS); apresentar critérios e exemplos de estudos elétricos necessários ao adequado dimensionamento das subestações e seus equipamentos; discutir a correlação entre os resultados dos estudos elétricos e a elaboração das especificações de equipamentos, bem como proporcionar às equipes de estudo a possibilidade de aprimorar o processo de aprovação de projetos básicos junto ao ONS.


Dentre os palestrantes já confirmados está Rogério Magalhães de Azevedo, pesquisador da Área de Linhas e Estações do Cepel.


O curso é direcionado para engenheiros e técnicos de transmissoras, consultoras, empresas de engenharia e fabricantes de equipamentos de alta tensão, além de especialistas envolvidos com planejamento, projeto, ensaios, padronização, construção de sistemas de transmissão e especificação de equipamentos de subestações.


Os interessados devem enviar e-mail para eventos@cigre.org.br. As taxas de inscrição variam para sócios e não-sócios do Cigré e/ou IEEE e para estudantes.