• VOLTAR
  • Imprimir
  • ENVIAR
  • A+ A-
Pesquisadora do Cepel participa de Fórum Técnico de Inspeção de Equipamentos na Pandemia

Detalhes: Notícias

Pesquisadora do Cepel participa de Fórum Técnico de Inspeção de Equipamentos na Pandemia

09-11-2020

A pesquisadora do Cepel Heloisa Furtado participou, no último dia 06, do primeiro webinar do Fórum Técnico de Inspeção de Equipamentos na Pandemia, promovido pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP). O objetivo do evento, dividido em três dias devido à amplitude do tema, é debater com especialistas os desafios e os aprendizados da atividade de Inspeção de Equipamentos em meio à pandemia da COVID-19. Os próximos encontros acontecerão em 13 e 27 de novembro.

 

De acordo com Heloísa, que também coordena a Comissão de Inspeção de Equipamentos do IBP e participará dos três webinars, a epidemia de Covid 19 trouxe mudanças profundas no modo de se fazer inspeção, e muitas destas mudanças vieram para ficar. A principal alteração foi a intensificação da automatização das atividades, tomando como base o monitoramento continuo das grandezas a serem medidas. “Para o inspetor ficará a tarefa de análise dos resultados originários do campo de maneira automatizada” conclui.

 

Participaram do primeiro dia do evento Odilon Horta (IBP), Joyce Hart (Braskem), Samara Soares ( Braskem) e Sylvia Nabinger (Associação Pikler Brasil). O dia 13 de novembro contará com André Louro (Equinor), Milton Mentz (MKS Integridade) e Willian Campos Souto (Branskem). Já no dia 27, o Fórum terá Diercio Galdino (Braskem) e Julio Endress (Petrobras).