• VOLTAR
  • Imprimir
  • ENVIAR
  • A+ A-
Notícias

Detalhes: Notícias

Conselho de Administração da Eletrobras realiza reunião no Cepel

30-11-2019

Visando conhecer melhor os projetos de P&D e a capacidade laboratorial do Cepel, o Conselho de Administração da Eletrobras, presidido pelo economista José Guimarães Monforte, realizou, no último dia 29, uma de suas reuniões na Unidade Fundão do Centro. Antes da reunião propriamente dita, os membros do Conselho assistiram a uma apresentação institucional do Cepel, conduzida pelo diretor-geral, Amilcar Guerreiro, na presença dos também diretores da instituição Raul Balbi Sollero, Orsino Borges de Oliveira Filho e Aracilba Alves da Rocha.


Os membros do Conselho também realizaram uma visita técnica ao Laboratório Avançado de Supervisão e Controle e ao Laboratório de Sistemas de Diagnóstico para Equipamentos de Geração, ambientes de desenvolvimento de duas importantes soluções tecnológicas do Cepel: o SAGE (Sistema Aberto de Gerenciamento de Energia) e o SOMA (Sistema Orientado ao Monitoramento de Ativos de Engenharia), respectivamente. Os conselheiros estiveram ainda no Laboratório de Diagnóstico em Equipamentos e Instalações Elétricas, responsável por inúmeros estudos, perícias técnicas e investigações de falhas em equipamentos e instalações do setor elétrico brasileiro.


O diretor Amilcar Guerreiro ressalta que foi a primeira vez que o Conselho de Administração da Eletrobras realizou sua reunião no Cepel. “O Conselho reconhece a relevância da Comissão de Política Tecnológica, cuja Secretaria Executiva é exercida pelo Cepel , no atendimento às demandas das empresas Eletrobras e de Itaipu Binacional, e entende que o desenvolvimento tecnológico será ainda mais fundamental para o Grupo Eletrobras diante das grandes transformações por que vem passando o setor elétrico nacional . Com a visita ao Centro, os membros do Conselho confirmaram as expectativas de que o Cepel continuará a ter um papel muito importante na trajetória do Grupo”, assinala.